Como usar colete longo (maxi colete)


como-usar-colete-longo-blog-pamella-santos-moda

Eu ando apaixonado por essa peça que é a mais nova versão cool da terceira peça do look: o maxi colete ou colete longo.  Amo looks assim, normalmente básicos mas que com essa terceira peça se torna super descolado e faz parecer completo.  Como se fosse a peça que faltava para completar o look, sabe?

E é uma peça multiuso, dá para usar com calça jeans, calça de couro e shorts. O que dá o toque mais chique é o tipo de tecido: os de algodão e tricô por exemplo são mais usados durante o dia ou para looks mais casuais. Já se quiser criar um visual mais arrumado, escolha os de tecido de alfaiataria. Serve até ser usado no trabalho ou para ocasiões mais arrumadinhas com rasteiras e botas indo de looks mais básico até os mais elaborados misturando cores e estampas com salto para noite ou ocasiões especiais. São uma ótima forma também de usar um vestido básico e jogar o colete de alfaiataria por cima criando um look com bossa sem muito trabalho.

Seja em qual tecido for, é uma peça ótima para aqueles dias sem criatividade ou sem tempo de montar o look e é só colocar uma camiseta preta, short ou calça dependendo da ocasião e completar com o colete! Já tá pronta para arrasar e cheia de estilo.

 

Collage

Minhas versões de uso preferidas do momento da minha vida são os da foto acima: Coletes bem mais longos com shorts e nos pés, botas, sapatilhas ou rasteiras e tênis. Tenho um igual ao da foto da Bruna Marquezine mas ainda não estreei porque quero fotografar pra vocês antes então fiquem ligados que assim que usar vou postar!

Aproveitem para me seguir nas redes sociais para não perderem nenhuma das dicas que dou por lá:

Facebook | Instagram @pamellasantosp

collage 1

Dicas para tipos físicos:

  • Para não errar na proporção do que está por dentro do look e o colete, procure usar peças do mesmo tamanho, vestido do comprimento do colete e assim por diante, não tem erro.
  • Se você for baixinha – como eu – e ainda assim deseja usar a peça opte por usar uma cor só na parte de dentro do look, ajuda bastante no alongamento da silhueta. PS: O monocromático ajuda a alongar mas não se prenda a isso ok? Se tiver afim de se jogar nas cores, não se deixe abalar por essas ”regrinhas”, são apenas dicas para ajudar na escolha das peças. Mas o que vale é o que combina com a gente e faz a gente se sentir bem sempre!
  • Para usar sem salto opte por mostrar pele, ou seja, usar uma roupa curta por baixo. No caso das calças prefira o modelo skinny, bem justo até o tornozelo.
  • Esses que coletes que são bem maxi, que vão até quase o pé são para as fashionistas ou você mulher poderosa que não tem medo de chamar a atenção. Não adianta, tem que segurar o look… E para isso você tem que curtir mesmo o look e se sentir confortável.
  • A peça serve tanto para o frio, quanto para o verão, porém se for colorida ou estampada pode marcar um pouco e limitar o uso… A que eu tenho é xadrez preto e branca e por mais que seja estampada as cores são básicas o que já ajuda um pouco e mesmo com a estampa já prevejo muuuitoos looks com ele rs. Me aguardem!

E vocês, gostam dessa peça? Tem alguma? Dicas diferentes de como usar? Querem outro post com dicas de onde encontrar as peças? Comentem aqui!

Beeijoos,

Pâmella

Comentários do Facebook


Você vai gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *