4 técnicas para aumentar sua inteligência emocional


tecnica-para-aumentar-inteligencia-emocional-empreendemulher
1- Auto estudo: prestar atenção a seus comportamentos.
2- Gerenciar as emoções durante situações estressantes respirando adequadamente: É uma poderosa ferramenta para administrar melhor a ansiedade, medo e raiva. A respiração profunda envia uma mensagem ao cérebro para ele descontrair e o cérebro envia para o corpo uma mensagem de volta para relaxar. E estável e mais descontraído você administra melhor suas emoções.
3- Canalize suas emoções: transforme energias ruins em combustível para coisas boas. Veja o que pode tirar de um momento de frustração (um sentimento de raiva por exemplo) e tomar todo aquele “poder” e canalizar em força de vontade para um projeto que você deseje realizar. Se esta vindo de um erro, você pode pensar como um aprendizado ou ajudar outras pessoas a não cometerem o mesmo erro também.
4- Transmutar suas emoções: transformar raiva, ódio, ciúmes em amor, gentileza, alegria. Ao invés de responder raiva com raiva, responda com gentileza e use a força do sentimento de raiva para melhorar ainda mais no que necessita. Assim você não alimenta sentimento ruim em você. Substitua a inveja por admiração, aprenda com os pontos fortes de quem você admira.

Comentários do Facebook


Você vai gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *