Entenda o co-branding e como pode ajudar seu negócio, seja de qual tamanho for!


empreende-mulher-12

Você sabe o que é co-branding? Você deve estar pensando que deve ser complexo ou não tem tanta importância ou que pode não fazer diferença na sua vida, mas se você está começando um negócio ou mesmo quem já tem, o co-branding pode ser seu grande aliado para te ajudar a divulgar sua marca/serviços sem gastar rios de dinheiro. Sabe como? Começando pelo conceito de co-branding que é uma parceria entre marcas diferentes de produtos e serviços que se unem em uma ação conjunta ou para promover um único produto e serviço. Lembrando que tudo tem um custo claro, mas que pode dar muito mais resultado que o custo e além de te dar lucro, pode valorizar ainda mais sua marca no mercado.
Quer um exemplo que acontece no seu dia a dia e você pode não ter reparado nunca? Olha o Mc Donalds e sua parceria com a Ovomaltine para lançar o novo milkshake. A associação da marca Ovomaltine teve importância estratégica para o McDonald´s, que está reestruturando sua linha de milk-shake, categoria em que o Bob´s sempre teve mais destaque. Toda essa novidade gerou uma repercussão espontânea enorme no mercado.
De forma mais sutil, para empresas pequenas, para quem está começando, una-se a uma marca que possui valores em comum ou que juntas podem agregar valor para o publico alvo de vocês e cada marca divulgando e indicando, sua repercussão é dupla. E lembre-se, tudo que vale a pena leva tempo a ser conquistado. Não adianta ir com sede ao pote se você é pequeno, faça o que estiver ao seu alcance e vá crescendo aos poucos.

Comentários do Facebook


Você vai gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *